Eric Santos

Atuação: Locutor(a), Cantor(a), Apresentador(a) / Mestre de Cerimônias, Radialista / Podcaster
Idioma: Português
Sotaque: Neutro, Mineiro, Paulistano

Um profissional acessível, criativo e sempre disposto a encontrar a melhor interpretação para cada locução. Uma voz moderna e versátil.

Eric Santos começou sua carreira de locutor no rádio e passou pela Educadora FM em Campinas-SP e pela 89FM – A Rádio Rock – em São Paulo.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC, foi sócio do estúdio Fábrica do Som por 10 anos, onde criou e interpretou inúmeras produções como locutor publicitário e cantor.

Na locução comercial já gravou para grandes marcas como Trivago, BMW, Pfizer, DHL, Citroen, Coca Cola, GM, Oi, Santander e muitas outras.

Associado ao Clube da Voz desde 2006, Eric foi presidente da associação entre 2018 e 2020.

Além dos comercias para rádio e TV, sua voz está presente em diversas produções:

• Vídeos Institucionais
  • Podcasts
  • Vinhetas e chamadas para rádio e TV
  • Voz para atendimento eletrônico – URA
  • Narração de documentários
  • Audiobooks

Eric também atua como Mestre de Cerimônia em eventos corporativos e culturais.

Atualmente é a voz padrão da rádio Beach Park FM de Fortaleza-CE e da Rede 98 de rádio e TV de Belo Horizonte-MG.

Como narrador de documentários já gravou para o Discovery Channel, Animal Planet, Nat Geo, VH1, MTV, TV Cultura e atualmente é a voz oficial dos documentários do UFC – Countdown no canal Combate e da série Behind the Music na MTV.

Eric Santos também é cantor e compositor e já lançou 3 álbuns autorais: “Sem Final” em 2011, “Santo Bandido” em 2014 e “A vida não é só” em 2018. Ouça e baixe gratuitamente suas músicas em www.ericsantos.com.br