Gabriel Duarte

Idioma: Português, Inglês, Espanhol, Francês
Sotaque: Neutro, Do Interior, Paulistano

Locutor Comercial

Sou mais conhecido pelo meu trabalho em campanhas nacionais com grandes marcas como Bet Nacional, WhatsApp, Volkswagen Nivus, Petrobrás, Bradesco, Amazon Prime, Ministério da Educação, Subway entre outros.

Mas também fui locutor em inúmeros projetos como:

• vídeos internos,
  • videocases
  • vídeos de apresentação
  • treinamento
  • campanhas para internet
  • institucionais
  • tutoriais.

Incluindo também locuções em

• língua estrangeira (inglês, espanhol e francês)
  • voz original de personagem
  • games
  • narração de áudiolivro
  • spots para rádio
  • varejo
  • documentários
  • interfaces de voz
  • URA
  • espera telefônica

Além de associado sou também diretor do Clube da Voz desde 2022.

Outros trabalhos

Fui produtor musical de peças publicitárias por mais de 10 anos, período em que dirigi centenas de locutores. Produzi campanhas de grande destaque; algumas delas premiadas com:

• Cannes Lions
  • El Ojo
  • D&AD
  • Clio
  • Ciclope
  • Lia
  • The One Show

Além de dar voz a projetos bilíngues e trilíngues (com inglês, espanhol e francês), estou estudando japonês!

GRAVAÇÃO & ÁUDIO

Minha formação original foi em Música Popular na Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, em 2006. Também estudei no IAV, o Instituto de Áudio e Vídeo, e na ENJMIN, a École Nationale du Jeu et des Médias Interactifs, além de ser formado em Sonoplastia e Locução pelo SENAC. Trabalhei mais de 10 anos em muitos estúdios produzindo gravações e hoje tenho o meu estúdio próprio, com acústica, microfones e pré-amplificadores da mais alta qualidade – facilitando portanto a entrega rápida e no melhor padrão possível do mercado.