filtre por
Não existe um valor padrão ou uma tabela para locução comercial. Isso porque a voz e a locução, assim como as impressões digitais, são expressões únicas, ligadas à identidade e à personalidade de cada um. Por isso, cada profissional, de acordo com sua experiência, seu talento e seu reconhecimento no mercado, estabelece o seu valor.
No entanto, em relação às informações que devem constar no pedido de orçamento de um projeto, três itens são essenciais para compor o valor que será calculado pelo profissional:
Duração da locução – em segundos ou minutos
Veiculação – onde será utilizada: mídias e praças
Tempo de uso – por quanto tempo valerá a cessão de direitos de uso da voz
Na página do profissional escolhido, clique em “Solicitar Orçamento”, preencha seus dados e as informações do projeto. Caso você já tenha um roteiro, há um botão específico para o seu envio. Isso ajuda muito no entendimento da proposta. Seu pedido vai direto para ele ou para ela. Quanto mais precisas forem as informações sobre a locução, como duração, cortes e versões, veiculação (território, mídia e tempo de uso), melhor será para o nosso associado ou nossa associada elaborar um orçamento para você.
Entendemos muito bem essa dúvida, realmente é muito difícil escolher, ainda mais aqui no Clube da Voz.
Mas temos algumas dicas:
1- Já tentou refinar a sua busca através dos nossos filtros? Você pensa em uma voz feminina ou masculina? Algum estilo de locução específico: clássico, varejo, caricato, institucional? Voz madura, jovem? Através dos filtros você pode encontrar similaridades entre o repertório de cada um e o seu projeto.
2- Separe um tempo para ouvir os repertórios. Por mais que tentemos traduzir em palavras e criar parâmetros para essa escolha, é ouvindo que a gente realmente decide.
3- Você não precisa escolher uma só voz. Leve duas ou três opções para ser decidido por todos os envolvidos no projeto.
4- Entre em contato com os escolhidos e peça um repertório específico ou até uma locução-prova para o seu projeto – cada profissional tem uma forma de trabalhar e alguns podem cobrar um valor simbólico por essa prova.
É muito simples. Nas páginas de cada associada ou associado você encontra os canais de contato de preferência de cada um (e-mail, WhatsApp, telefone, site).
Escolha o canal e converse direto com ele ou com ela.
O Clube da Voz não faz intermediação entre profissionais e clientes, mas podemos ajudar, caso surja algum problema.
Não, o Clube da Voz não agencia profissionais e nem faz intermediações de propostas de trabalho!
Você entra em contato direto com o talento escolhido enviando sua mensagem através dos canais disponibilizados em sua página (e-mail, telefone, WhatsApp, website).
Solicite seu orçamento clicando no botão “Solicitar Orçamento”. Um e-mail será enviado direto para ele ou para ela.
Que bom que você fez essa pergunta, pois é um momento decisivo para que a entrega final seja certeira. Esse é o famoso BRIEFING. Capriche nele!
Seguem algumas dicas das informações que você pode oferecer para orientar o locutor na hora da gravação:
Quem é o cliente
Onde a locução será veiculada
Quem é o público alvo
Qual é a mensagem que o projeto quer passar
Qual o tom e tipo de interpretação desejados para a peça: tom jornalístico, irônico, emocionante, motivacional, etc.
Envie o roteiro, caso já o tenha. É importante para o profissional saber o contexto em que uma frase se encaixa, as imagens que acompanham a fala em cada momento, o que vem antes e o que vem depois, para definir a intenção e o tom da locução.
Se já tiver uma trilha ou referência sonora, ótimo também! A música dá o ritmo da locução. Além disso, desperta a sensibilidade e guia o profissional da voz no trabalho de imprimir na fala a emoção correspondente.
E é bem importante dizer qual ou quais foram as locuções do repertório do próprio profissional, que levaram você a considerá-lo adequado ao projeto.
Escolha algumas palavras do nosso filtro “Estilo de locução”. Elas podem lhe ajudar a descrever o que você tem em mente.
A voz humana encontra proteção nos direitos personalíssimos, que são direitos intrínsecos à pessoa em sua individualidade, não podem ser transmitidos como se fossem um bem móvel ou imóvel.
Assim como a imagem, a voz de uma pessoa é objeto de disposição voluntária e sua utilização está condicionada à prévia autorização do titular. Além do entendimento jurídico, existe uma questão comercial importante.
A voz dá personalidade a uma marca ou a uma campanha. E as marcas procuram sempre se diferenciar. Sendo assim, o profissional, ao ceder sua voz para uma marca fica praticamente inviável para marcas concorrentes naquele período, mesmo que não haja um contrato de exclusividade. Por isso, é imprescindível estabelecer um prazo de utilização da voz.
No entanto, a utilização para efeito de arquivo ou repertório, sem fins comerciais, pode ser aceita por tempo indeterminando. Ainda assim, a qualquer tempo e por qualquer motivo o profissional pode requerer a proibição do uso de sua voz, por se tratar de um direito personalíssimo.
Existe sempre a boa vontade dos profissionais em atender às expectativas, mas cada um tem uma forma de trabalhar. O que aconselhamos fortemente é esclarecer, com cada profissional selecionado alguns pontos antes de iniciar o trabalho: o orçamento já contempla uma regravação por alteração de texto? Qual o valor de uma regravação? Se for preciso regravar por ajuste na interpretação, isso será cobrado ou não? Certamente com tudo alinhado, o processo será leve e eficiente.
Para diminuir a chance de haver regravações, o ideal é enviar o texto já aprovado pelo cliente e checar as pronúncias de nomes de pessoas, marcas, empresas e de palavras em outros idiomas.
No entanto, por serem a voz e a fala humana algo intangível, sujeitas a diferentes concepções e interpretações, é natural que hajam ajustes para que atendam às necessidades do cliente e aos objetivos da campanha.
Agradecemos pelo seu interesse na nossa associação!
No menu do site clique em “Associe-se”. Ali explicamos como é todo o processo de seleção e admissão que ocorre uma vez por ano.
Para fazer parte do Clube da Voz, é preciso ter uma carreira consolidada na locução comercial, ter em seu repertório trabalhos de alcance nacional para marcas e clientes relevantes e ser um profissional comprometido com a nossa atividade.
Os pedidos serão analisados pelo conselho e pela presidência do Clube, que têm a decisão final sobre as admissões.
contato +55 11 99624-4627 atendimento@clubedavoz.com.br
Política de Privacidade Clube da Voz ® 1995-2024
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega. Destes, os cookies categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Biscoito | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-advertisement | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie is used to record the user consent for the cookies in the "Advertisement" category . |
cookielawinfo-checkbox-analytics | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie is used to record the user consent for the cookies in the "Analytics" category . |
cookielawinfo-checkbox-functional | 1 year | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie is used to record the user consent for the cookies in the "Necessary" category . |
CookieLawInfoConsent | 1 year | Records the default button state of the corresponding category & the status of CCPA. It works only in coordination with the primary cookie. |
elementor | never | This cookie is used by the website's WordPress theme. It allows the website owner to implement or change the website's content in real-time. |
PHPSESSID | session | This cookie is native to PHP applications. The cookie is used to store and identify a users' unique session ID for the purpose of managing user session on the website. The cookie is a session cookies and is deleted when all the browser windows are closed. |
Biscoito | Duração | Descrição |
---|---|---|
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements to users by tracking user behaviour across the web, on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin. |
test_cookie | 15 minutes | The test_cookie is set by doubleclick.net and is used to determine if the user's browser supports cookies. |
_fbp | 3 months | This cookie is set by Facebook to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising, after visiting the website. |
Biscoito | Duração | Descrição |
---|---|---|
AnalyticsSyncHistory | 1 month | Linkedin set this cookie to store information about the time a sync took place with the lms_analytics cookie. |
ln_or | 1 day | Linkedin sets this cookie to registers statistical data on users' behaviour on the website for internal analytics. |
_ga | 2 years | The _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors. |
_ga_KSWLENRRNN | 2 years | This cookie is installed by Google Analytics. |
_gcl_au | 3 months | Provided by Google Tag Manager to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
Biscoito | Duração | Descrição |
---|---|---|
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser ID. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
li_gc | 5 months 27 days | Linkedin set this cookie for storing visitor's consent regarding using cookies for non-essential purposes. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |