Edson Mazieiro

Atuação: Locutor(a), Dublador(a), Apresentador(a) / Mestre de Cerimônias, Radialista / Podcaster, Ator / Atriz
Idioma: Português, Espanhol
Sotaque: Neutro
Masculino

Locutor e diretor em Rádio:

Atuou em várias emissoras em Minas Gerais e no interior de SP, no exterior em Londres no Serviço Brasileiro da BBC e no COI Escritório Central de Informação, gravando como locutor apresentador, um programa de variedades.  Na capital paulista, atuou como locutor apresentador e rádio-ator na Rádio São Paulo em 1970. Fazendo locução em Rádio desde 1968, passando por meia dezena de emissoras AM, em 1974  é convidado a criar e dirigir a programação de uma futura  rede de rádio. A Rede Transamérica, e para mante-la no ar provisoriamente, foi a sua única voz durante alguns meses apresentando programas, gravando locução comercial e radiojornalismo, enquanto conduzia os trabalhos de implantação do perfil de programação da rede. Inaugurando Brasília, Recife e Curitiba se desligou pouco antes de colocar a emissora de São Paulo no ar.

Locução publicitária:

A partir de meados de 1977 até os dias atuais, dedica-se exclusivamente à gravação de locuções comerciais para TV e Rádio, atuando também com sua imagem e voz em centenas de comerciais e ao vivo como mestre de cerimônias em centenas de eventos no Brasil e no exterior. No final de 1992, idealiza e lidera a criação da primeira associação de profissionais de voz em publicidade do país; e junto com os melhores locutores da publicidade brasileira de então, lança o Clube da Voz, da qual foi Presidente nos períodos 1993/1995 – 2001/2003 – 2009/2011 e em homenagem aos 30 anos do Clube da Voz, seus pares o elegem novamente Presidente para o período de 2021/2023, trazendo junto seu primeiro Vice-presidente Carlos Henrique Correa-KK.

ler menos

Repertórios editados para download

peça um orçamento

Você é:

ou entre em contato pelo